Tudo sobrePrótese de Disco Cervical
O que é a Prótese de Disco Cervical
e outras informações relevantes.
O QUE É APRÓTESE DE DISCO CERVICAL?
O QUE É A
PRÓTESE DE DISCO CERVICAL?
A prótese de disco cervical
é usada em pacientes que necessitam de cirurgia para hérnia de disco cervical. A nossa coluna vertebral é dividida em três partes: cervical, lombar e dorsal. A cervical se localiza na região do pescoço e tem o papel de sustentar o crânio e proporcionar os movimentos da cabeça.
Apesar da divisão, estruturalmente, a coluna é bastante semelhante nas três partes. Os corpos vertebrais - também chamados de cilindros ósseos - são separados por discos fibrosos e uma substância gelatinosa, cuja utilidade é amortecer o impacto nas vértebras.
Quando essa substância se desloca para fora do disco fibroso, ocorre a hérnia de disco. Se for na região do pescoço, é uma hérnia de disco cervical. O paciente pode sentir muita dor na parte de trás do pescoço, nos braços e até nas mãos. A dor decorre da compressão do nervo, que vai ficando cada vez mais sensível a dor.
Mais informações sobre a Prótese de Disco Cervical?
Agende uma Consulta!
Ligue Para Nós
(11) 2985-0211
Envie um WhatsApp
(11) 93270-0211
Envie um Email
atendimento@hspcenter.com.br
Venha Conhecer
Rua Barata Ribeiro, 176, Bela Vista, São Paulo - SP, 01308-000, Brasil
Quando é
Indicada
Indicada
A cirurgia é indicada quando há compressão medular com déficit neurológico ou em casos nos quais os remédios do tratamento convencional não trazem resultado..
Quando há compressão medular, o procedimento deve ser realizado pela parte da frente, por uma questão de segurança. A cirurgia requer anestesia geral e dura, em média média, uma hora e meia. Depois, o paciente fica de 24h a 48h internado.
Na cirurgia pela parte da frente do pescoço, é preciso remover o disco cervical para chegar até a hérnia. Nesse caso, há duas possibilidades: uma prótese de disco cervical ou artrodese cervical.
Os dois são utilizados para preservar a altura do disco retirado e, dessa forma, manter a curvatura da cervical. O uso da artrodese é mais comum.
Porém o uso da prótese de disco cervical mantém o movimento normal da coluna vertebral, evitando degeneração do nível acima e sem nenhuma perda de mobilidade no pescoço, ao contrário da artrodese que imobiliza, ou seja, deixa imóvel o segmento operado.